segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PROJETO SECRETO: A GAIOLA DAS LOUCAS ou DRAG QUEENS NÃO PAGAM INGRESSO

Em poucos dias, a Cia. de Teatro Gato&Sapato estreia seu mais novo espetáculo intitulado PROJETO SECRETO: A GAIOLA DAS LOUCAS ou DRAG QUEENS NÃO PAGAM INGRESSO!

Projeto Secreto encabeça o título desse espetáculo, pois nessa história tão famosa, A Gaiola das Loucas, existe algo mais profundo que é sobre o qual queremos falar. A diversidade sexual tem sido, por muitos anos, relegada a guetos e vivida de forma secreta por milhões de pessoas. Porém, mais do que nunca esse assunto está sendo discutido, dado o projeto de lei que institui o Estatuto da Família; a legalização do casamento homoafetivo nos EUA; a conversão de união estável para casamento aqui no Brasil, que permite que casais homoafetivos sejam casados oficialmente; a crescente adoção de crianças órfãs por casais do mesmo gênero; a polêmica do beijo gay na teledramaturgia; a inserção de personagens e aproximações homoafetivas de forma natural na teledramaturgia; entre outros. Ou seja, cada vez mais esse assunto está deixando de ser algo secreto para entrar de vez na sociedade. E isso só está sendo possível por causa do tema Secreto deste Projeto: A FAMÍLIA! Por casais homoafetivos estarem formando suas próprias famílias, a sociedade está começando, aos poucos, a enxergar essas relações amorosas como naturais.
E a história do espetáculo nada mais é do que a história de uma família. Nada convencional é verdade. Mas qual família é convencional? Existe família perfeita? Pai, mãe e filhos? Não! Existe FAMÍLIA, apenas! Mãe e filho; Pai e filhas; dois pais e uma filha; duas mães, um filho e seis gatos; marido, mulher e cadelas; irmão, irmã e cunhada; tios, avós, padrinhos, madrinhas, amigos e até vizinhos, ou que quer que seja! Tudo é família! Porque a gente sabe quem é da família, quando o nosso coração bate mais forte!

E é para celebrar as diversas famílias que existem nesse mundo que vamos realizar esse projeto. A partir da narrativa inspirada em A Gaiola das Loucas e do universo das drag queens, a Cia. de Teatro Gato&Sapato apresenta seu mais novo espetáculo teatral para borrar os conceitos tradicionais de família e convidar o público a olhar para essa instituição social nos dias de hoje, aceitando-a como ela é. Tudo feito com muito humor, de forma leve e engraçada, levando entretenimento de qualidade ao seu público, conforme a Cia. de Teatro Gato&Sapato vem fazendo em seus sete anos de existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário